quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Educação em Campos: creches e escolas modelos de vergonha

Educação em Campos: creches e escolas modelos de vergonha

A InterTV trouxe, ontem, matéria com flagrantes de creches municipais de Campos com problemas que são de alarmar qualquer pai ou mãe e envergonhar a cidade que terá em 2014 o maior orçamento de sua história: R$ 2,5 bilhões.
Creches sem estrutura, escolas em que alunos estudam no refeitório, ao lado da cozinha, diretoria funcionando na dispensa.
O levantamento da equipe da Inter foi feito durante três semanas.
Para Educação, o orçamento é de R$ 300 milhões e o último Ideb foi de 3,6.
Veja a matéria completa aqui.
Atualização:  A Inter acabou de reprisar a matéria e chamou para entrevista ao vivo representante do Sepe e da prefeitura. Pelo governo municipal, estava o secretário de Governo Suledil Bernardino, que fez um levantamento das creches e escolas já recuperadas e construídas pela prefeitura. Disse que a má qualidade é uma herança de outros governos.
O repórter lembrou que o governo Rosinha já dura seis anos, se ainda não deu tempo de fazer tudo. Suledil devolveu com outra pergunta: “Você consegue fazer uma casa com menos de dois anos?”.
Tenho que concordar. O repórter talvez não. O cidadão comum talvez não. Mas um município como Campos já estava na hora de ter solucionado essa situação.

Por debaixo dos panos e da ponte .

Por debaixo dos panos e da ponte . (EXONERAÇÕES NA CODEMCA)

Recebemos uma denuncia nos comentários de nossa postagem anterior, “Nada de pontual. Mais que habitual, Crônico!” Este título, também encaixaria como uma luva na absurda situação relatada. que se confirmado será;ou melhor, poderá ser, um enorme escândalo, envolvendo entes da parceria PMCG/PRB.. Isto é muito sério e precisa ser apurado imediatamente. O moço parece saber as coisas e literalmente meteu a
imagem da internet
Leia abaixo o comentário do Sr. Hamilton:
- Sei que o assunto aqui não é este,mas se for possível gostaria de saber,por qual motivo o estacionamento que fica localizado abaixo da ponte Rosinha no centro desde que começou a funcionar,sem que houvesse uma licitação diga-se de passagem está sendo explorado por um empreiteiro da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes de nome José Roberto Peres que faz obras para a Prefeita Municipal de Campos dos Goytacazes e também presta serviço para a CODEMCA com a empresa que se chama EMTAL PIMENTEL e pela a esposa dele a Sra.Edna Vargas que é simplismente a Diretora do Hospital Ferreira Machado.
E por qual motivo eles ainda possuem 03 lojas na Rodoviária Roberto Silveira sendo uma delas aquela Bonita e Ampla loja de Empadas (que na verdade são 02 lojas) e o mais engraçado que ele só conseguiu estas lojas e estacionamento depois que passou prestar serviço a CODEMCA.
Isso é LEGAL? É justo com a população de Campos que precisa trabalhar,não ter chance de ter o seu comércio e pessoas que são influentes no governo roubem a oprtunidade de trabalho daqueles que realmente precisam?
Será que a Prefeita Rosinha Garotinho sabe desses fatos que foram iniciados pelo seu Sub Secretário Jivago Vieira Faria quando era Presidente da CODEMCA e perdurou até hoje nas mãos de Celso Gonçalves antes de ser exonerado da Presidência da CODEMCA?
Tudo isso pode ser averiguado com o setor responsável pelo cadastramento de permissionários.
As lojas estão em nomes escolhidos por José Roberto Peres.
São pessoas como primo,cunhado e funcionário de confiança…
Se ainda estiver trabalhando na CODEMCA como Diretor quem pode informar é o Sr. José Carlos Mota que era o responsável de tudo sobre permissionários da época e era quem resolvia tudo a mando da Presidência.
Obrigado pela atenção. -(SIC)
Atualização ás 14:17 h de 16/12/2013: recebemos seis comentários indicando nomes e proezas de dirigentes à frente e órgão da administração pública. Repassamos ao nosso jurídico e estamos aguardamos o parecer.
Atualização ás 19:58 de 16/12/2013: A Prefeita Rosinha exonerou o Vice-Presidente CODEMCA, Rodrigo Paes Ferreira da Cruz, também exonerado o Senhor Benedito Pereira , Diretor de Cemitérios; em seu lugar assume Júlio César Xavier Ribeiro(Juninho da Jubiraca) que foi candidato a vereador pelo PHS e obteve 1052 votos. É sério isso ?