domingo, 23 de fevereiro de 2014

Direito dos animais.

 Um projeto de minha autoria que trata da posse responsável de cães e gatos foi encaminhado à prefeita e até a presente data não houve resposta.Segundo uma colega vereadora há mais de 100 mil animais em Campos e as ações previstas no projeto ficariam muito caras.
Se hoje há mais de cem mil animais na cidade é porque uma política pública que tratasse desse assunto não fora ainda implementada.Essa questão não é só sobre cuidados e respeito com os animais,é também uma questão de saúde pública.



Garotinho com representantes de entidades protetoras dos animais do Rio e Campos.">Garotinho com representantes de entidades protetoras dos animais do Rio e Campos.
Garotinho com representantes de entidades protetoras dos animais do Rio e Campos.
O deputado Garotinho participou ativamente ao lado dos ativistas que lutam pelos direitos dos animais para que, nesta quarta-feira, o Plenário da Câmara vote o Projeto de Resolução 204/2013, que a cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus tratos contra animais. Além da CPI, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu pautar em breve mais três projetos de lei, um deles é o PL 1376/2003, que dispõe sobre a política de controle da natalidade de cães e gatos.

Na foto em destaque, Garotinho aparece reunido com alguns membros da Associação Protetora dos Animais de Campos dos Goytacazes e do Rio Janeiro, que lutam pelos direitos dos animais.