quarta-feira, 27 de março de 2013

Fred: “Se a Câmara está cheia, como recebe servidores da Prefeitura?”

Fred: “Se a Câmara está cheia, como recebe servidores da Prefeitura?”

No último dia 20, o advogado José Paes Neto publicou em seu blog (aqui) uma nota com o seguinte questionamento: “Hoje, no diário oficial do Município, houve a publicação da portaria de cessão de 8 (oito) servidores do poder executivo para a Câmara Municipal. Ora, se já havia excesso de servidores, qual a razão para a casa receber servidores cedidos da Prefeitura?”, perguntou José Paes.
Levando o questionamento ao Legislativo, o vereador Fred Machado (PSD) foi até a tribuna durante a sessão de ontem (26) e fez a pergunta ao presidente da Casa. “Estamos até hoje aguardando o parecer sobre a convocação dos concursados. E nesse meio tempo a gente toma conhecimento sobre esses oito funcionários cedidos pela Prefeitura. Se alguns alegam que a Câmara está muito cheia, como estão recebendo esses servidores? E além disso, é bom destacar que 6 dos 8 são professores. Nossa Educação em último lugar no Ideb e a Prefeitura está cedendo professores para a Câmara. Será que alguém vai explicar algo sobre isso?”, indagou Fred.
Edson Batista se explica — Deixando a presidência com o vereador Jorge Magal (PR), Edson Batista (PTB) usou a tribuna para explicar que os profissionais serão importantes para um grane projeto cultural. “Vamos desenvolver na Câmara um grande projeto cultural com visitações de estudantes e eleição de vereadores mirins. É uma ação para aproximar os cidadãos da Casa e mostrar que temos muita história para contar”, minimizou Edson Batista.
Sobre informações publicadas em blogs, Edson Batista foi direto: “Não serei pautado por blogs”.