quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sessão para discutir a situação do avanço das drogas é negada na Câmara.



Em maio,o vereador Fred Machado realizou Sessão  Especial na Câmara Municipal com a intenção de abrir as discussões sobre a situação do tráfico de drogas,do atendimento aos  usuários e do apoio aos seus familiares pela rede de atendimento pública e privada no município e da reabertura do COMAD-Conselho Municipal Antidrogas.
Estiveram presentes representantes dos órgãos públicos  de
segurança,saúde,educação,associações,ongs e a sociedade civil.
Neste primeiro momento foram discutidas as ações existentes,as ações necessárias e o compromisso do Poder Público de melhorar a rede de atendimento aos usuários e suas famílias,a extensão dessa rede, o apoio às instituições de acolhimento que recebem,inclusive,pacientes encaminhados pelo próprio Poder Público Municipal sem,com isso,receberem qualquer tipo de ajuda e a abertura do COMAD.
Através da imprensa foram divulgadas algumas ações,mas a necessidade de uma discussão aprofundada sobre o assunto,de um acompanhamento mais de perto de todos e da necessidade de um permanente e contínuo diálogo entre toda a sociedade,o vereador Fred Machado solicitou à Câmara Municipal uma segunda Sessão Especial para discutir um assunto,que,claro,não se esgota em nenhuma Sessão e,por isso mesmo,deve ser permanente e contínuo.
Infelizmente TODOS os vereadores da base do governo disseram NÃO a essa discussão.
O avanço do crack é alarmante,o número de viciados é impressionante,o número de pais que não sabem o que fazer é desesperador.
As clínicas são poucas,as instituições desaparelhadas,os profissionais de mãos atadas.
O COMAD continua desativado.
E os vereadores da base do Governo não concordaram em aprovar a Sessão pedida pelo vereador Fred Machado para continuar a buscar caminhos para resgatar e salvar das drogas nossos jovens,crianças,adolescentes e suas famílias.
Como aceitar e entender tal atitude?Não acreditamos que tal atitude parta da insensibilidade desses vereadores.Não queremos crer nisso.
Então por que negar essa discussão?
Infelizmente a democracia e a população estão reféns.
De quem?De quê?
Do poder pelo poder.








Diocese de Campos
Av. 7 de Setembro, 247 – Centro
28010-561 – Campos dos Goytacazes –RJ
Tel. (0xx22) 2722-7750 / 8129-6181



Excelentíssimo Vereador Sr. Carlos Frederico  Machado dos Santos,




     Agradeço de todo o coração a deferência, honra e homenagem imerecida a minha pessoa; a reputo as causas que defendo, e a Instituição que pertenço cuja missão sobrenatural, traz também a promoção integral da pessoa humana e a civilização do amor, do encontro, da justiça e fraternidade.
     Deus o abençoe, e o continue inspirando no seu iluminado mandato!


+Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo Diocesano de Campos





Campos dos Goytacazes,  14 de Outubro de 2013.