quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Educação em Campos: creches e escolas modelos de vergonha

Educação em Campos: creches e escolas modelos de vergonha

A InterTV trouxe, ontem, matéria com flagrantes de creches municipais de Campos com problemas que são de alarmar qualquer pai ou mãe e envergonhar a cidade que terá em 2014 o maior orçamento de sua história: R$ 2,5 bilhões.
Creches sem estrutura, escolas em que alunos estudam no refeitório, ao lado da cozinha, diretoria funcionando na dispensa.
O levantamento da equipe da Inter foi feito durante três semanas.
Para Educação, o orçamento é de R$ 300 milhões e o último Ideb foi de 3,6.
Veja a matéria completa aqui.
Atualização:  A Inter acabou de reprisar a matéria e chamou para entrevista ao vivo representante do Sepe e da prefeitura. Pelo governo municipal, estava o secretário de Governo Suledil Bernardino, que fez um levantamento das creches e escolas já recuperadas e construídas pela prefeitura. Disse que a má qualidade é uma herança de outros governos.
O repórter lembrou que o governo Rosinha já dura seis anos, se ainda não deu tempo de fazer tudo. Suledil devolveu com outra pergunta: “Você consegue fazer uma casa com menos de dois anos?”.
Tenho que concordar. O repórter talvez não. O cidadão comum talvez não. Mas um município como Campos já estava na hora de ter solucionado essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário